10 dicas para um bom relacionamento #3 – Não tente mudar o garoto

10 dicas para um bom relacionamento #3 – Não tente mudar o garoto

Olá gente, como vão vocês???

Poisé, hoje eu venho fala mais um pouco sobre relacionamento. Bom, o papo de hoje é sobre uma coisa muito comum e que ninguém gosta, que é quando um tenta mudar o outro. Bom, você já deve ter passado por isso, se ainda não, provavelmente irá passar por situações onde seu namorado tenta te mudar, principalmente em relação a roupas. Isso é típico de garotos, quando estão ficando, acham lindo roupas curtas e decotadas, mas depois de namorar começam a querer “proibir” você de andar com roupas que você usava antes. E o que normalmente fazemos? Ou aceitamos, e nos rendemos a algo mais comportado ou então dizemos aquela frase típica: Você me conheceu assim! 

Bom, nós também temos dessas coisas, quando estamos ficando com o garoto, eles até fazem coisas que nos irritam mas relevamos, afinal, não existe um compromisso ali ( ainda haha). Daí quando o namoro começa, a menina tenta e insiste em mudar o garoto. Não só no estilo ( que também ocorre com frequência), mas em atitudes também, o que é beem mais difícil (e irritante também).  A diferença é que eles nem sempre dizem:” Ah, você me conheceu assim! ” Na verdade normalmente eles apenas guardam e ficam pensando e conversando consigo mesmo, se debatendo tipo: “O que essa menina está dizendo!? Ela não é minha mãe! Eu sou assim e pronto. ”

Uma coisa é fato, eles não vão mudar da noite pro dia, isso é se mudar. Afinal, é injusto, pois você também conheceu ele assim. Convivência é uma coisa extremamente chata e difícil, quanto mais você convive, mais encontra defeitos, por mais que também encontre qualidades. Homens são menos complexos do que parecem, e convenhamos, pra uma pedra ser perfeita, ela precisa ser esculpida. Eu concordo com essa frase, claro que sim, pro meu namorado ficar ( ainda está em processo de mudanças) como eu gosto eu precisei esculpir ele. Mas acalmem-se não sou louca, é que assim, pra tudo existe um jeitinho de falar e pra querer mudar algo, é muito mais difícil, não é simplesmente gritar com ele assim: Ahhh que saco, você já sabe que eu não gosto quando faz isso!!  Provavelmente ele vai ficar irritado, chateado e não vai ( com certeza) processar o que você disse. É muito mais fácil falar tipo: “Como você fica bonito de camisa, deveria usar mais vezes!”  É óbvio que ele vai pensar no que você disse e as vezes até use a tal camisa só pra te agradar.

O fato é que homens não gostam de ser dominados ( apesar de muitos casais a mulher comandar, ou achar que comanda) eles não gostam de levar broncas ( quem gosta né?!) e adoram elogio ( quem não gosta?! Mas eles em especial se sentem os melhores do mundo quando são elogiados). Eles muitas vezes nem processam o que você diz quando vocês brigam… Costumo a dizer que eles tem audição seletiva 9 meu namorado é mestre em fazer isso) eles só processam e pensam em algo que é interessante pra eles, do contrário, eles até te olham, mas nem prestam atenção, ficam com a cabeça longe… É só reparar! haha

Bom gente, isso acontece de maaaaaais, se você faz isso, tente parar pois aposte que isso ocasiona brigas, e convenhamos é péssimo brigar com quem agente gosta. Outra coisa, é que eles mudarão quando eles quiserem, não quando você falar e bater na mesma tecla o resto da vida!
E aí o que vocês acham?? Concordam???

2 thoughts on “10 dicas para um bom relacionamento #3 – Não tente mudar o garoto

  1. Concordo plenamente. Acho que ninguém tem o direito de querer mudar as atitudes ou o jeito de outra pessoa. Num relacionamento, um tem que se adaptar ao jeito do outro e aceitar seus defeitos. Só que tem certas coisas que a pessoa faz e que não agrada ao outro, mas ela nem percebe. E não custa nada dizer que alguma coisa te incomoda. Acho que um namoro ou um casamento saudável é quando você quer fazer o outro feliz, e não quando você quer que o outro te faça feliz. No começo do namoro meu namorado era absurdamente ciumento. Para evitar discussões eu me afastei de muitas pessoas. Mas agora ele se acalmou e eu estou reconquistando as minhas amizades. Foi bem melhor assim do que se eu insistisse em continuar conversando com aquelas pessoas que ele sentia ciúmes, pois nós iríamos brigar muito mais e quem sabe até terminar o namoro. Tudo é questão de conversar e se entender. Eu sempre digo que quando você gosta da pessoa e tem algo errado, você não deve jogar tudo fora e procurar outra pessoa, mas sim tentar arrumar tudo aquilo que não está bom ainda. O namoro vai se moldando com o tempo e nunca vai ser perfeito. São pessoas diferentes e por mais que tenham mil afinidades, nunca vai ser 100% os mesmos gostos, as mesmas opiniões, etc. Temos que saber diferenciar quando o namorado ou a namorada diz que não gosta de tal atitude simplesmente porque ela não gosta ou porque isso é realmente chato ou errado ou te fará mal. No começo da faculdade eu bolava aula para ficar com meus amigos no bar conversando. Quando comecei a namorar, meu namorado conversou várias vezes comigo e me mostrou que aquilo era feio, que eu tinha que prestar atenção na minha carreira que eu estava construindo ali. Ele me dizia que eu precisava estudar mais invés de dar atenção àquelas pessoas que talvez nem fossem meus amigos de verdade. E de fato com o tempo eu percebi que ele só queria o meu bem. Minhas notas melhoraram muito, nunca mais repeti nenhuma matéria e aquelas pessoas do bar nem sentiram minha falta, nem me procuraram mais. Então temos que entender que as vezes a pessoa te enche o saco querendo mudar alguma coisa, mas as intenções dela são as melhores possíveis. Novamente, tudo é questão de conversa. Se os dois se gostam de verdade e são maduros, com certeza saberão resolver os conflitos e melhorar a qualidade do namoro cada vez mais 😀

Deixe uma Resposta

