10 dicas para um bom relacionamento #5: Tenha uma boa relação com a família

10 dicas para um bom relacionamento #5: Tenha uma boa relação com a família

Olá pessoal, tudo bom?

Então, muito tempo que não venho com esse assunto né?? Haha

Hoje o assunto é a família do garoto. Pra algumas meninas é muito fácil o convívio com a família dele, mas pra outras é muito complicado, principalmente quando o assunto é a sogra. Bom gente, vocês tem que saber que por mais que a família dele seja “ruim” ao seu ver, você tem que no mínimo respeitá-la,afinal, quem está de “intrusa” é você. Nada de ficar pondo defeito neles, ou de falar mal da mãe do seu namorado pra ele mesmo, essas coisas. Isso vai deixá-lo chateado, por mais que ele não seja aquele  garoto super família. 

Na verdade, você tem que procurar agradar todos da família, incluindo a sogra. Não que você precise ficar abraçando e sendo falsa com ela, mas pelo menos tente ser sociável com ela. É normal que ela tenha ciúme do filho, principalmente se ele for filho único. Bom, na verdade, ela quer o bem pro filho dela, não que você não seja boa o suficiente pra ele, mas você tem que provar pra mãe dele que você é uma boa pessoa, que vai tratar o filho dela bem, esse tipo de coisa.

Sempre que você falar mal da mãe dele pra ele, é um ponto a menos pra você, ainda mais se vocês estão em “pé de guerra”. Afinal, as mães sempre fazem chantagens emocionais. Dizem que só querem o bem do filho, que é você quem está colocando um contra o outro e dificultando as coisas, etc. Isso pode acontecer não só com a mãe mas também com as irmãs, o pai, ou qualquer um da família dele.

Procure fazer deles aliados seus… Que gostem de você, falem bem de você sempre, e um segredinho aqui: se correr o risco de vocês brigarem ou terminarem, eles vão te ajudar e é muito mais provável que ele venha atrás de você, peça desculpas e tudo mais. 😉  A não ser que ele esteja MUITO bem decidido ou que seja MUITO orgulhoso.

Bom, mas então é isso, o papo de hoje foi esse!! Espero que tenham gostado e que tenha sido útil pra vocês!

Beeijos e até a próxima!

Anúncios

9 thoughts on “10 dicas para um bom relacionamento #5: Tenha uma boa relação com a família

  1. Eu realmente amo a minha sogra! rs
    No meu caso não tive muitas dificuldades em relação a família, mas tremi nas bases.
    Tenho dois motivos grandes para ter ficado com medo:
    1º Ele é o caçula de 14 filhos (todos do mesmo pai e mãe O_o). Fiquei com medo porque a chance de alguém não gostar de vc é muito maior porque se tem muitas opções!kkkk
    2º Ele foi o único que saiu de Brasília… Moro em BH e acabamos decidindo, pelo menos por hora, morar aqui.
    Tinha ou não tinha motivos para ser odiada? Mexer com o caçula e ainda tirá-lo de perto da família..rs
    Mas graças a Deus nos damos super bem!

  2. Estou atrasadinha pra comentar no post, mas como eu sumi por esses dias, então vim recapitular a coisa toda… haha
    Olha, abrindo meu coração aqui… sou uma pessoa sociável, querida (modesta, haha), mas sério, eu sou daquelas pessoas que tenta conquistar as outras pessoas simplesmente pelo meu jeito de ser. E eu simplesmente passei 4 anos da minha vida em um namoro em que eu SABIA que a minha sogra não gostava de mim. Tanto faz o que eu fizesse, ela não demonstrava me destratando nem nada, mas a indiferença, sabe? eu gostaria de ter uma relação de amizade verdadeira com a minha sogra, fosse ela quem fosse, mas em 4 anos eu não consegui isso. Ela era bem daquele tipo que pensava sobre mim: “essa guria não é boa o suficiente pro meu filho… ele merece uma princesa”, bla bla bla… ele não era filho único, mas era o preferidinho, então né, já viu! Eu me dava bem com o resto da família, mas via q sempre tinha dedo dela tentando melar as coisas… encontros nossos, viagens, passeios, etc… ela sempre inventava algo q ele “tinha” q fazer e o pior é q ele sempre obedecia a mamãe. Ta, chega de falar se não vira consultório de psicologia, hahaha
    Então assim, senti de verdade que a relação não era boa, mas não por culpa minha! 😉

    Beijos, amei o post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s