Desabafo: Quem exige preço pode exigir qualidade?

Desabafo: Quem exige preço pode exigir qualidade?

Oi gente tudo bom?

Eu sei que muitas de vocês nem vão ler esse post, mas ainda sim preciso escrever o que penso nesse momento, aliás vou honrar o nome do blog e falar mesmo o que penso! hahahaha

Bom, eu nunca fui uma comerciante nata, sabem? Sou péssima, sou dessas que facilmente levo calote, e tudo mais…. Das que abaixam um preço pra fazer o cliente feliz e eu me livrar logo do produto. Agora estou passando por duas situações: As paletas e os filhotes. Tipo, minha opinião é a seguinte: dependendo do que você for comprar, ok, existem realmente coisas baratas e de qualidade. Mas nem sempre. Acho que quem exige muito preço não pode querer algo de melhor qualidade. Na boa, é a mesma coisa de você querer pagar em um produto da Chanel, o mesmo preço que em um produto da Fenzza. Nada contra, até porque muitas vezes eu prefiro comprar o mais barato. Mas ainda sim…

Quem já trabalhou com venda, ou trabalha, deve saber bem o que estou falando. Não quero desmerecer de forma alguma nada que seja baratinho, mas é que as vezes é foda. Tipo, você compra, algo caro, que vale a pena que você tem certeza que é bom e aí quando você vai usufruir do seu investimento fala: valeu a pena cada centavo investido!

Tenho passado por muitos constrangimentos, sabem? E eu fico estressada, nervosa, mas tento me conter, e é por isso que venho desabafar aqui! hahaha  Tipo assim, as paletas eu trouxe pra ver se ia dar certo, mas tenho que ficar ouvindo cada coisa que nem to divulgando mais quase pensando em ficar com tudo, presentear pessoas e tudo mais. Porque olhem só o que eu passei esses dias:  Veio uma moça me perguntar sobre elas pedir orçamento de duas e o envio. Aí eu falei assim: ” Olha vai ficar X se você ficar com as duas mesmo te mando por sedex no valor do PAC”. Quando eu falei o preço ela disse: ” Nossa, que roubo! Isso é um absurdo por uma paleta de 120 cores… Encontrei uma de 180 cores no centro por 56,00 reais! Vou comprar duas dessa então!” Ai eu tentando ser educada ainda falei: ” Então, mas as minhas são importadas de uma marca excelente e tudo mais! Mas fica a vontade!” Ela não satisfeita falou: ” Você pensa que eu não sei que é tudo igual! Isso é um roubo!”  Nossa fiquei putaaa! mas deixei, depois disse até meio que desanimei sabe?

Bom, também tem a questão dos filhotes. Isso que eu fico mais irritada! De verdade! Pra mim a questão dos filhotes é pior! Porque assim, existem pessoas que criam cachorro pra ganhar dinheiro, mas tem uns que são responsáveis que tiram poucas crias por ano, que tentam melhorar a genética da raça que gosta cada vez mais. O que é meu caso… Não tiro cria todo cio, sempre procuro o melhor macho disponível! Dou da melhor ração, elas são como filhas pra mim. E pra eu ter uma boa genética, meninas com uma linhagem ótima eu tive que pagar caro. Aí cruzo sempreeee com o melhor macho, o pai desses bebês em especial, é filho de campeão panamericano e tudo mais. Enfim, nao fico me gabando tanto é que já  tem quase um ano de blog e vocês só sabem disso agora. Aí estou vendendo os filhotes por um preço MUITO abaixo do valor deles, isso porque moro em ap e não posso segurar eles por muito tempo. Aí tem gente que me oferece 300 reais achando um absurdo de caro!  Na moral, quero mandar esse povo pra P**** que P*****…. Tipo quer pagar isso num cachorro, cara, adota um, vai ser a melhor coisa.  Tipo eu sei que vocês não entendem isso, porque também nem é o interesse de muitas de vocês!

Mas é que assim, normalmente cachorro barato você compra de criadores que vendem a qualquer preço, que criam os cachorros em gaiolas, que eles não tem o minimo de higiene e veterinário nem pensar! Se vocês quiserem eu conto isso com detalhes pra vocês! Sei até de casos que vendem filhotes mestiços com pedigree forjados. Isso é um absurdo! Você corre muitos riscos ao comprar uma animal e não saber a procedência… Normalmente, cães que são criados da forma correta tem até contrato e garantia! Sério nao vou entrar muito em detalhes porque se não fico até amanhã falando sobre esse assunto!

Mas o fato é que estou muito chateada com isso!! De verdade!! Eu sei que um muitas não vão ler isso, ou não vão entender o que quero dizer… mas são essas coisas que me  desanimam sabe?! :S  #chatiada

 

Beeijos e até a próxima!

banner 01

20 thoughts on “Desabafo: Quem exige preço pode exigir qualidade?

  1. Paulinha, eu li tudo!!
    Te dou 100% de razão, essas coisas são muito chatas e complicadas, e lidar com isso pode dar muito stress. O negócio que a menina das paletas te falou é um absurdo! eu nem sei o quanto tu está cobrando por elas, mas sei que são de ótima marca, importadas e de qualidade, e jamais que eu iria comparar com uma de 180 cores vendida no centro, fala sério!! hahaha
    E a questão dos filhotes, poxa vida, se a pessoa ta AFIM de comprar um bichinho de raça, bem criado e cuidado, que se disponha a pagar o quanto eles valem. Tenho amigos que compraram bulldogs por 3 mil reais e pq faziam questão de que o cachorro fosse da melhor linhagem possível!! EU particularmente não sei se gastaria dinheiro com bichinhos, sou muito a favor da adoção, pq tem muitos bichos precisando. Mas aí é que ta, tem gostos e opiniões pra tudo. Se querem comprar, contentem-se com o preço que vale.
    Meus pais trabalham com loja de roupas, e tu tem que ver cada absurdo que eles já ouviram de clientes. Minha mãe fabrica roupas com tecidos bons, com durabilidade e qualidade excelentes. Aí vem pessoas com o mesmo papo dessa menina das paletas: “ah mas NO CENTRO tem essa mesma calça por 20 reais”. Ta, então compra lá e depois me conta o que achou da qualidade! haha

    E outra que eu tbm sou de comprar coisas baratas, mas que sejam de qualidade, até pq não tenho condições de comprar coisas muito caras. Só acho que as pessoas tem que se colocar no seu lugar e respeitar o produto dos outros (como no teu caso, sejam as paletas ou os filhotes!).

    Acabei desabafando tbm, hahahaha
    Tem que fazer posts assim mesmo, faz bem falar tudo!

    Beijinhos e bos sorte com as vendas!

    1. OIi Juju!!! Então é um absurdo mesmo! e o povo fala mesmo sabe acho que se eles falarem mal acham que agente vai baixar o preço! tipo assim, com relação a produtos ok, mas cachorro acho que se você for comprar um mestiço é melhor adotar… eu tb sou a favor da adoção mas também adoro essa parte de melhoramento genético sabe?! Tipo eu tenho cachorro adotado e tudo mais… Mas é foda ver gente vendendo um bichinho e vendo as condições que são criados, pois eu pelo menos prezo muito isso…. Então os filhotes valem 1200 reais machos e a femea 1800 reais… a fêmea é o pagamanto da cruza então ela é da dona do macho que quer esse valor mesmo…. os machos estou pedindo 900 reais pra dividir ou 850 a vista. cara…. 350 reais a menos do que vale…. nao sei mas pra mim 350 reais a menos é muitooo!! e aqui eles vendem por 900 reais sem pedigree e sem procedencia! as paletas estou pedindo entre 95 reais a 120 reais dependendo do modelo.

      Ah sei la sabe!? assim é fodaaaa fico muito triste com essas coisas…. ja pensei mil vezes em castrar as meninas e nao ter mais filhotes… mas e que tenho muita vontade de criar e tudo mais… 😦

      Mas muito obrigada viu Juju!!! Um beeijo

      1. Olha, eu acho que o valor das paletas é esse mesmo, eu paguei 85 reais na minha de 120 cores, e ela é Manly, e eu penso que paguei super barato nela, por isso mesmo que investi! As tuas estão super em conta tbm. E os filhotes nem se fala, tu já ta fazendo bem mais barato do que eles valem, e ainda mais tu que é estudante de veterinária, sabe bem o porquê eles valem isso 😀

        De nada lindona, beijos!!

      2. Ahhh poisé, mas fazer o que né?! :S
        O que me resta e vir desabafar com vocÊs! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Obrigada mesmo Juju!! beeijos

  2. Meu Deus, que filhotes baratos! Principalmente em relação a pedigree, porque o meu cachorrinho é puro, mas não tem pedigree, e foi perto disso, acho que 250! E em relação as paletas, que mulher grossa! Mas espero que você consiga vendê-las! =*

    1. Ah assim eu não acho barato 900 reias, mas eles valem 1200 reais… nas minhas paguei mais que isso… aqui na minha cidade vendem por 900 reais filhotes sem pedigree e sem procedência! POiseh foi muito grossa, mas conte um dos varios casos! :S
      Muuito obrigada pelo apoio!! beeijos

  3. Olha, achei que essas coisas só aconteciam comigo..rsrs
    Bom, não desanima não, se ela não quer tem quem queira… Vendas se começam com dificuldade, é aos poucos o retorno é demorado. Mas se é algo que você queira investir, vai enfrente. boa sorte…bjos

  4. Li tudinho! Haha
    Nossa, é um absurdo. Eu trabalhei em comércio durante 2 anos em uma PADARIA (sim, sofrido) e 2 meses em uma loja de roupa.
    Na PADARIA o povo reclamava sabe?! De tudo. É cansativo, é chato… A gente fazia bolos, de festas, de qualidade muito boa. Não era com chocolates ruins, de parafina, e cobrávamos um preço mais caro que esses de padaria de parafina e mais barato que marcas famosas e etc. Tinha gente que reclamava dizendo “nossa, que absurdo! e aposto que é parafina. prefiro inteirar mais x reais e comprar um da boca do forno, pq lá é melhor.”
    Infelizmente tem gente que é assim…
    Quanto aos cachorrinhos, não entendo muito bem. Mas boa sorte e não desanima não! Tem gente que não sabe dar valor mesmo ao trabalho e esforço dos outros.
    Beijos

    1. Oii Brenda!! ai que bom ler isso!!! Fico feliz que várias de vocês leram realmente o que escrevi! hahahaha
      Mas então! É muito complicado!!! tipo acho que o povo tenta detonar e xingar pra gente baixar o preço… :S
      hahaha
      beijão e muuuito obrigada!!

  5. Nunca trabalhei no comércio mas já vi muita gente fazer isso… muito embora não fosse comigo, ainda acho uma tremenda falta de educação.
    A pessoa tem todo o direito de achar seu produto caro, mas da mesma forma ela tem o livre arbítrio de escolha. Em nenhum momento você disse que ela seria obrigada a comprar o produto porque perguntou o preço.
    Infelizmente, muitas pessoas não ligam pra qualidade. E é por isso que camisetas, tênis e celulares falsificados vendem mais do que os originais.
    O mais vergonhoso é você ver gente dizer… não sei porque colocam esse preço, não vai vender nunca… comprei esse daqui no Centro e é igualzinho.

    Não tenho nada contra produto barato, não sou rica para viver de produtos caros e importados. Mas tenho bom senso e não compro produto falsificado ou de qualidade duvidosa.

    Prefiro esperar um pouco mais para pagar mais caro em uma mercadoria de qualidade do que comprar a primeira porcaria que me oferecem no Centro.

    Beijos

    1. Ooi Fabiola!!! Muito obrigada pelo comentário!!! concordo plenamente com sua opinião! é muito chato quando acontece essas coisas, fico bem chateada! Mas fazer o que né? tem gente que é assim, e infelizmente é a cabeça de muuuita gente!

      Um Beeijo

  6. Nossa Paula, que situação chata né =/
    Também passo por isso direto, aqui na minha cidade as pessoas querem me pagar pelo serviço de Personal pagando 10 reais a hora, um absurdo!! Eu estou terminando minha faculdade, faço vários cursos, participo de vários congressos, tento me especializar ao máximo para oferecer um serviço de qualidade e garantia de que não vou “aleijar” ninguém e o povo não quer pagar o justo.
    Isso porque sempre tem aqueles que nem faculdade fazem, le uma revista, um livro e achar que já pode sair prescrevendo treino. Tem “Personal” aqui cobrando 150 reais por mês, pra ficar com o aluno de 1h a 1h30m todo dia! Isso não existe… Eu estava trabalhando em uma academia como professora de musculação só pra ganhar a experiência, depois de três meses eu pedi pra sair, as academia querem pagar 6reais por hora pra você fazer de tudo, até avaliação física eu fazia sem ganhar por fora.
    O povo brasileiro é muito mal acostumado, quer tudo do melhor mas não quer pagar o preço que vale. Impossível…
    Sobre os Shih Tzus, o preço que você está pedindo é um preço bom, até mais em conta do que eles realmente valem. O meu shih tzu eu ganhei de presente, mas eu sei quanto ele custou, com atestado médico, vacinas, pedigree, boa linhagem, e transporte aqui pra Alagoas (ele veio de Porto Alegre), custou em torno de 1.500,00 reais. Se a gente quer um cão de qualidade, tem que pagar o preço que eles realmente valem, tem gente aqui que vende shih tzu por 600 reais, mas quando você olha o padrão da raça, é uma decepção!!…
    Acabei desabafando também, =x rsrs… Mas sabe de uma: não baixa o preço mais não, você tem o direito de ganhar o que sua maquiagem realmente vale, e o que os seus cãezinhos realmente valem também.
    Sempre acompanho teu trabalho, desde o ataque de fofura e sei que seus bichinhos são muito amados e recebem tratamento especial. To até querendo comprar um dos teus kkkkkkkkkkkk, tu sabe quando fica pra enviar um aqui pra Maceió pela Tam Cargo? =D

    Beijos. Desculpa o comentário imenso =x

    1. Oii Isis! Quanto tempooo!! E o Derp como tá?
      Então, é foda mesmo, eu namorado também é personal e eu ja acho que ele cobra barato… ele cobra 20 reais a hora pra ficar 1:30 com a mulher la… tipo assim… ok, 20 reais a hora eh legal mas quando você tem agenda cheia ne? ele so tem essa aluna ainda está pra se formar…. e ele fala isso tb… os caras acham que é só ler uma revista, ficar o dia todo pesquisando na net e enchendo a cara de whey que tá tudo certo… mas eu sei que vocês têm muito trabalho e acho que educador físico deveria ser bem mais valorizado aqui no Brasil….
      Enfim, quanto as vendas… eu nem posso abaixar mais o preço, sabe?! Tipo assim, principalmente nas paletas poiso como tive que pagar taxa de importação eu vou ficar com 0 de lucro se baixar mais! hahahaha
      Os filhotes estão cada dia mais lindos!! Ai eu vou adorar se você ficar com um pois eu vejo como você trata bem o seu! Olha eu não sei quanto fica não mas posso pesquisar. Creio que deve ficar em torno de 1300 reais, o filhote mais o transporte com a caixa. Mas não sei direito. Porque nunca enviei filhote. Se for macho, claro… 🙂
      Imagina eu adorei seu comentário aqui!!!
      O ataque ainda está no ar mais agora é site! 😀
      Um beeijo

  7. Não se deixe afetar não! gente besta não merece sua preocupação! Se a pessoa achou caro e até sabe onde vende mais barato pq não comprou do outro vendedor? Pq vem de conversa e mimimi pra vc? Ahh vá catar coquinho! hahahah
    Trabalhar com gente é sempre assim, tem que ter uma tolerância grande e muito bom humor!
    Meu primeiro labrador foi comprado, veio até com carterinha e uma papelada pra mostrar a origem dos pais! O segundo era mestiço e adotado! Se não quer pagar o preço e não sabe dar valor, adote de uma vez né? Concordo com vc!

    1. Aii que bom Denise que você concorda comigo!! Fiquei com medo da reação de vocês! hahahahaha
      mas é assim mesmoo!! fota trabalhar com comércio, tem que saber le dar com muiiitas situações! hhahaha
      Beeeijos

Deixe uma Resposta

