Resenha literária: O projeto Rosie

Resenha literária: O projeto Rosie

O Projeto Rosie

AUTOR: GREAME SIMSION

EDITORA: RE CORD

Nº DE PÁGINAS: 316

 RESUMO

” O projeto Rosie”, é uma história narrada em primeira pessoa por Don Tillman, um geneticista renomado e professor de Universidade.

Praticidade é a palavra que define o personagem principal desse livro, tudo que Don faz é completamente bem programado e calculado. Todos os lugares visitados, por exemplo restaurante, é calculado o tempo que se gasta para chegar somado ao tempo estimado para a comida ficar pronta e ingerida e ao tempo de volta, ele afirmava que assim, poderia completar todas as tarefas diárias além de economizar um dos bens mais preciosos: o tempo. Além disso, todas as suas refeições são pré-programadas e repetidas semanalmente.

Ao longo de seus 39 anos, Don nunca teve uma namorada, pelo fato de sempre considerar a maioria das mulheres inadequadas. Por isso, resolveu criar o Projeto Esposa , onde diferentes mulheres deveria preencher um questionário, com diversas perguntas de múltipla escolha e com assuntos diferenciados, relacionados a personalidade e condutas, e considerados extremamente importantes para Don, que classificava como a mulher perfeita, aquela que respondesse a todas as perguntas corretamente.

Don, também não tinha muitos amigos, os únicos que restaram foram Gene e Claudia, um casal que tinham um relacionamento aberto. Eles tentavam sempre resolver os problemas de Don, principalmente com relação as mulheres. Certo dia, Gene apresentou de forma indireta Don a Rosie, uma garota aparentemente bonita, mas completamente inadequada aos olhos de Don. Fumava, não se vestia do modo convencional, chegava sempre atrasada, trabalhava em um bar, não sabia otimizar seu tempo e bebia, se bem que o último item não era um grande problema, afinal, Don também gostava de relaxar enquanto tomava seus drinques.

Ao longo da convivência, Don e Rosie criaram certa intimidade, então ela resolve se abrir e acaba contando coisas pessoais como a morte da mãe, a relação com o padastro e que já tinha vontade de saber quem era o verdadeiro pai biológico dela. Foi então que ocorreu a Don, criar o Projeto Pai, onde ele como geneticista ajudaria sua pretendente.

O livro gira basicamente em torno do Projeto Pai, contando as aventuras de Don e Rosie, para descobrir que era seu pai e a forma em que uma pessoa pode ser completamente inadequada e mesmo assim ter afinidade com alguém oposto.

O Projeto Rosie

MINHA OPINIÃO

A capa do livro é linda e a diagramação possui pequenas falhas, mas nada de mais.

A história, num geral, não me prendeu muito e em certo ponto a leitura se torna lenta e a história cansativa. Além de ser uma ideia clichê: casal completamente oposto, enfrentando dificuldades, se apaixonam e vivem felizes. Esperei mais da história quando li resenhas pela internet, por isso minha nota é:

❤ ❤ ❤

Anúncios

One thought on “Resenha literária: O projeto Rosie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s