Resenha: O Desafio de Ferro – Cassandra Clare & Holly Black

Resenha: O Desafio de Ferro – Cassandra Clare & Holly Black

Livro: O Desafio de Ferro
Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Editora: Novo Conceito #irado
Nº de páginas: 381

Desafio de ferro

Oooii pessoal, tudo beeeem?

Bom gente, estou aqui hoje para contar a vocês o que eu achei sobre o livro Desafio de Ferro e mostrar como será o novo modelo de postagem aqui no blog. Dessa forma eu faço uma resenha mais completa de tudo que quero mostrar para vocês, já que só falando em vídeos eu possa acabar esquecendo de alguma coisa.

Recentemente eu li o livro Desafio de Ferro. Muita gente, incluindo os BookTubers estavam esperando ansiosos pelo lançamento do livro. Porém quando foi lançado vi pouquíssimas pessoas falando nele e essas poucas pessoas tinha opiniões muito diferentes sobre o assunto. Por esse motivo, fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Afinal, com essas duas autoras TOPS, o livro não poderia ser tããããããooo ruim assim.

Na verdade, demorei um pouco para compra-lo pois achei o valor bem alto no lançamento e da pré-venda. E como eu já tinha muita coisa para ler, preferi esperar baixar mesmo pois não estava tão ansiosa assim, confesso. Quando eu finalmente comprei, o deixei estacionado por alguns meses na minha estante -.- .

Então, quando finalmente li, vim dar a minha opinião aqui pra vocês.

O livro conta a história de Call, um menino de 12 anos que cresceu com o pai poia a mãe foi morta quando o menino ainda era um bebê, durante uma batalha. Por isso, durante sua vida toda, Call ouvia seu pai dizendo que magia era algo muito ruim, algo mortal ( na história magos conviviam com humanos). Quando as crianças faziam 12 anos, tinham que participar de um desafio chamado O Desafio de Ferro, onde são testadas as aptidões para magia. Esse desafio tinha que ser feito, pois caso as crianças demonstrassem essa aptidão, teriam que frequentar o Magisterium durante no mínimo um ano para aprender a controlar essa magia. Caso contrário, essa criança poderia ser perigosa não só pra ela mesma como para as pessoas a sua volta.

Call foi instruído a não fazer o Desafio para ser o melhor e sim para se concentrar em falhar. Deu certo. O menino se saiu muito mal durante as provas, porém, ainda assim, mesmo sem entender nada, foi escolhido para entrar na escola de magia ( Isso não é Spoiler, acreditem em mim).

Desafio de Ferro

Então o menino foi obrigado a deixar o seu pai e ir passar pelo menos um ano no Magisterium, o Ano de Ferro. Nesse ano, Call passa a conhecer muitas coisas como: a batalha em que sua mão foi morta, que existe um Inimigo e só um Makar poderá matá-lo e acima de tudo, aprendeu o que é ter amigos de verdade.

Bom pessoal, essa foi uma leitura muito rápida e gostosa, principalmente do meio para o final. Achei o início muito semelhante a Harry Potter, porém me surpreendi com o desenrolar da história. A edição do livro está incrível e muito bem detalhada. Contei também sobre o livro nesse vídeo:

Minha nota: ❤ ❤ ❤ ❤

 

Deixe uma Resposta

